31 de maio de 2007 - 09:29

Luva cirúrgica é retirada do abdome de mulher em Pernambuco

 

A delegacia de Prazeres (PE) está investigando um caso de lesão corporal contra a promotora de vendas Cristina Jardim de Lima, 37 anos. Ela registrou queixa na polícia depois que uma luva cirúrgica foi esquecida em seu abdome durante operação realizada no Hospital das Clínicas de Pernambuco para retirada de um cálculo no rim direito. A informação é da Globonews.


Cristina passou pela cirurgia em 22 de maio e teve alta três dias depois, mas voltou ao hospital no dia 30 de março se queixando de febre, dores e da não cicatrização no corte. Foi constatado que havia um objeto estranho no corpo da promotora. Na segunda-feira, uma enfermeira conseguiu tirar por inteiro a luva que havia sido deixada dentro da barriga dela. "A enfermeira constatou um pedaço e resolveu puxar com a pinça. A gente pensava que era um resto de dreno, mas era uma luva", contou Cristina.

Segundo o delegado Ariosto Esteves, "o crime é de lesão corporal, mas quem vai dizer se grave ou gravíssima é o exame do IML. Vamos enviar uma cópia de toda documentação para o Conselho Regional de Medicina, porque esse procedimento administrativo não é de responsabilidade da polícia".

 

 

Terra Redação