30 de maio de 2007 - 17:14

Artuzi diz que Murilo daria um bom vice-prefeito

O deputado estadual Ari Artuzi (PMDB) avisou nesta quarta-feira, que não passa pela sua cabeça a idéia de desistir da disputa a prefeito de Dourados, para ceder espaço a outro projeto político encabeçado por um dos partidos aliados ao governador André Puccinelli (PMDB).

Artuzi disse desconhecer supostas articulações, que estariam sendo feitas pelo governador, visando indicá-lo como vice numa eventual chapa liderada pelo vice-governador Murilo Zauith (DEM), conforme ventilado por setores da imprensa.

O deputado peemedebista fez, inclusive, um desafio às lideranças partidárias, sugerindo a indicação dos candidatos a prefeito e a vice àquele que melhor tiver colocado nas pesquisas de intenções de voto até o dia das eleições.

“O André não conversou isso comigo, eu até aceitaria ser vice do Murilo, desde que ele aceite ser o meu vice, vamos fazer uma pesquisa, quem tiver melhor, o outro é o vice, inclusive eu acho o Murilo um bom vice”, declarou Artuzi, ao ser questionado sobre a sucessão municipal do ano que vem.

Embora não admita publicamente o desejo de participar da sucessão do prefeito Laerte Tetila (PT), pelo qual foi derrotado nas eleições de 2000, Murilo sempre é lembrado por líderes políticos locais como alternativa do DEM para enfrentar as urnas mais uma vez.

Em conversas reservadas, o vice-governador demonstra interesse em postular o Senado nas eleições de 2010.

Apesar de articular sua indicação dentro do PMDB, legenda que também tem como opção  o ex-deputado federal Marçal Filho, a candidatura de Artuzi depende exclusivamente de André Puccinelli, que vem sendo assediado por lideranças de partidos aliados para que adie seu projeto político.

 

 

Conjuntura Online