31 de maio de 2007 - 05:40

PR monta estratégia para eleger sucessor em Dourados

O presidente regional do PR, deputado estadual Londres Machado, começou a traçar uma estratégia visando montar um projeto com objetivo de eleger o sucessor do prefeito de Dourados, Laerte Tetila (PT), nas eleições de 2008.

O vice-prefeito e secretário de Infra-Estrutura de Dourados, Albino Mendes, é uma das alternativas do partido, que hoje é aliado do PT no município, para concorrer ao cargo.

Cauteloso, Albino disse hoje, em entrevista ao Conjuntura Online, que é cedo para discutir sucessão agora. No entanto, não descartou a possibilidade de participar do pleito, se essa for a decisão da cúpula regional do PR.

“Estamos conversando, avaliando o quadro (eleitoral), ainda é cedo para definir alguma coisa, falta um ano”, limitou-se a dizer o republicano. “Deixe o Geraldo Resende (PPS) e o Ari Artuzi (PMDB) brigarem”, emendou, referindo-se, em tom de brincadeira, aos deputados federal e estadual, que demonstram interesse pelo cargo.

Albino esteve na manhã desta quarta-feira na Assembléia Legislativa, onde conversou com alguns amigos e acompanhou parte da sessão, deixando as galerias ainda durante a Ordem do Dia – período destinado a votações de matérias.

Influência – O desejo de Londres Machado, que sempre teve forte influência para eleger prefeito em Dourados – o segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul – , é atrair o apoio do PT e convencer o governador André Puccinelli (PMDB) a avalizar o projeto, embora o peemedebista tenha em mãos alguns nomes importantes capazes, inclusive, de liderar a chapa majoritária que disputará a prefeitura, entre os quais, o do deputado estadual Ari Artuzi.

Para os analistas, sem um peemedebista na disputa e com o apoio dos petistas, que também planejam fazer o sucessor de Tetila, o quadro ficaria mais viável para os planos políticos do PR.