31 de maio de 2007 - 05:29

Fábrica de papel da Votorantim será a maior do mundo

O Grupo Votorantim Celulose e Papel (VCP) irá investir US$ 1,5 milhão na fábrica de Três Lagoas, que será a maior do mundo com produção de 1,3 milhão de toneladas/ano, 300 mil a mais que a previsão inicial do contrato. A ampliação foi anunciada hoje pelo diretor-presidente da Votorantim, José Luciano Duarte Penido, durante audiência com o governador André Puccinelli (PMDB).

Segundo a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), além do aumento na produção, a área de plantio também passará de 120 mil hectares para 140 mil. “A VCP também fez parceria para comprar todo o material necessário, como aço, em Mato Grosso do Sul, para gerar renda para o Estado. A maior parte da mão-de-obra também será da região”, explicou a prefeita.

Para o diretor-presidente da VCP, a ampliação da produção transforma a fábrica de Três Lagoas, que deve ser inaugurada no primeiro semestre de 2009, na maior do mundo no setor de celulose. “A fábrica também será modelo em qualidade ambiental com as mais modernas técnicas de proteção ambiental do mundo”, afirmou Penido, lembrando que a licença ambiental já foi expedida para um empreendimento com esse porte de produção (1,3 milhão tonelada/ano).

Além disso, segundo o diretor-presidente, a VCP está participando de outros projetos com a prefeitura de Três Lagoas, como a parceria para o balizamento do aeroporto do município. “Essa questão é muito relevante para o desenvolvimento econômico da região”, finaliza Penido.

 

 

Fátima News / Assessoria