15 de setembro de 2004 - 15:35

Barrichello quebra o recorde de Jerez

O brasileiro Rubens Barrichello estabeleceu nesta quarta-feira um novo recorde para o circuito espanhol de Jerez de la Frontera. Na melhor de suas 89 voltas, o piloto da Ferrari cravou 1min16s089, superando em 0s036 o tempo conseguido pelo finlandês Kimi Raikkonen (McLaren) em 11 de janeiro deste ano.

O também brasileiro Felipe Massa, da Sauber, aproveitou a alta temperatura do asfalto em Jerez (38 graus) e testou novos pneus da Bridgestone. Massa, que terá como companheiro de equipe em 2005 o canadense Jacques Villeneuve, conseguiu 1min16s794 na sua melhor volta.

Nesta quinta-feira, o heptacampeão mundial Michael Schumacher testará no lugar de Barrichello e o italiano Vitantonio Liuzzi, campeão da Fórmula 3000 este ano, ocupará a vaga de Massa.

Preparação

A Ferrari também fez testes nesta quarta-feira nas pistas particulares de Fiorano e Mugello.

Em Fiorano, o italiano Luca Badoer fez o "shakedown" (teste de verificação de componentes) de dois dos três carros que a equipe terá à diposição no GP da China - o outro foi usado por Barrichello. Badoer completou apenas oito voltas, sendo quatro no traçado curto, e cravou 28s652 na melhor delas.

Em Mugello, o italiano Andrea Bertolini, piloto de testes do grupo Ferrari-Maserati, andou 60 voltas. Com a pista molhada, o máximo que Bertolini conseguiu foi 1min23s861, um tempo bem acima do recorde do circuito (1min18s704), que pertence ao piloto brasileiro do time.

 

Terra Redação