29 de maio de 2007 - 09:34

Acusado de matar a pauladas por roubo de celular vai a júri

Dois julgamentos devem acontecer nesta quarta-feira (30), no Fórum de Campo Grande, na 2ª Vara doTribunal do Júri . O primeiro está previsto para começar às 8h, com o réu preso P.Q. O acusado foi pronunciado no art. 121, caput, combinado com art. 14, inciso II – ambos do Código Penal.

O segundo deve começar às 9h30min, tendo como réu S.A.D., acusado de matar Luiz Vanderlei Borges Cheles. Em razão disso, o réu foi pronunciado no art. 121, parágrafo 2º, inciso I, do Código Penal. Consta nos autos nº 001.05.005277-3 que no dia 24 de junho de 2002, às 4h, nas proximidades da lanchonete Pit Stop, bairro São Conrado, em Campo Grande, matou Luiz Vanderlei Borges Cheles com golpes de pedaço de caibro na cabeça.

De acordo com a denúncia, acompanhado da namorada e de outras pessoas, o acusado
estava em uma festa na lanchonete, quando apareceu a vítima. Ele conversou com os presentes e começou a jogar fliperama com o enteado do acusado. Quando iam embora, a namorada sentiu falta do celular. Desconfiado da vítima, o réu ligou para aparelho e confirmou a suspeita.

Ato seguido, o acusado acertou uma cadeirada nas costas da vítima, que fugiu do local. Quando voltou para pegar a bicicleta, apanhou novamente com um pedaço de madeira. O acusado pediu que a namorada fosse embora com os presentes, armou-se com pedaço de caibro e seguiu a vítima, encontrando-a próximo de uma construção para desferir os golpes fatais.

 

MS Notícias