15 de setembro de 2004 - 14:53

Santos aposta em Robinho para vencer o Flamengo

Mesmo com um time misto, o Santos aposta em sua principal estrela, o atacante Robinho, para vencer o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

"A gente sabe como é importante um título internacional, por isso vamos entrar em campo determinados para conseguir a vitória", afirmou o atacante Robinho, em entrevista ao site oficial do clube.

Além de Robinho, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve escalar só mais dois titulares --o goleiro Mauro e o volante Zé Elias-- para preservar o time para o próximo jogo do Brasileiro, contra o Atlético-MG, no sábado.

Mesmo sem força máxima, a equipe da Baixada sabe da responsabilidade de obter um bom resultado. "Toda vez que vestimos a camisa do Santos pensamos em vitória, independente da competição", disse Zé Elias.

Luxemburgo ainda tem dúvidas para armar a equipe que pega o Flamengo. Domingos e Leonardo disputam uma vaga na zaga. O treinador também ainda não definiu qual será o esquema tático: 4-4-2 ou 4-3-3.

Caso ele opte por atuar com três atacantes, Luís Augusto deixa a equipe para a entrada do atacante William. Se armar o time no 4-4-2, Robinho fará dupla de ataque com Basílio, e Luís Augusto joga no meio.

Na primeira etapa do torneio sul-americano, o Santos eliminou o Paraná. Após perder por 2 a 1, em Curitiba (PR), a equipe de Luxemburgo ganhou por 3 a 0, em casa. O Flamengo entrou direto na segunda fase.

Contra o Paraná, Luxemburgo também escalou um time misto, priorizando a disputa do Campeonato Brasileiro, competição em que os santistas lideram --55 pontos, mesmo total do Atlético-PR.

SANTOS
Mauro; Lello, Ávalos, Leonardo (Domingos) e Márcio; Zé Elias, Preto Casagrande, Luís Augusto (William) e Marcinho; Basílio e Robinho.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLAMENGO
Julio César; China, Júnior Baiano, André Bahia e Roger; Da Silva, Ibson, Zinho e Felipe; Jean e Dill.
Técnico: Ricardo Gomes

Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos
Horário: às 21h50
Juiz: Wilson de Souza Mendonça (PE)
 
Folha Online