28 de maio de 2007 - 16:20

Audiência vai debater falta de segurança nas lotéricas

A Câmara da Capital deverá realizar uma audiência pública para debater a falta de segurança nas lotéricas da cidade. A audiência foi debatida hoje de manhã, durante reunião entre o presidente da Câmara, Edil Albuquerque (PMDB), empresários e representantes do Sindicato das Empresas Lotéricas de Mato Grosso do Sul.

De acordo com Edil, a audiência pública seria a melhor forma de “sensibilizar e chamar a atenção do Poder Público municipal e estadual para que algo seja feito no sentido de promover mais segurança às casas lotéricas”. A audiência ainda não tem data definida para ser realizada, mas já conta com a adesão total dos donos de lotéricas que, através do sindicato, confirmaram presença maciça no evento.

“Estaremos todos aqui, empresários, funcionários, familiares, todos mobilizados para coibir esta onda de assaltos que vem assustando a população e as empresas”, afirmou Ricardo Amado Costa, presidente do Sindicato das Empresas Lotéricas de Mato Grosso do Sul. Amado Costa confirmou ainda a presença de Paulo Michielon, da Febralot (Federação Brasileira das Empresas Lotéricas), que apoiará a mobilização por mais segurança.

Edil prometeu à categoria mobilizar ainda senadores, deputados estaduais e federais, para propor soluções rápidas e permanentes para o problema da violência contra as casas lotéricas.

Com assessoria