29 de maio de 2007 - 05:15

Municípios poderão ofertar ensino superior público e gratuito

Os municípios, estados e o Distrito Federal terão até a próxima quarta-feira, 30 de maio, para encaminhar projetos de pólos municipais de apoio presencial para ensino superior à distância no Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). As instituições públicas de ensino superior, federais, estaduais e municipais, têm o mesmo prazo para encaminhar suas propostas de cursos superiores na modalidade de Ensino a Distância (EAD) para serem vinculados aos pólos de apoio presencial.
 
O Programa UAB já tem a participação de 290 pólos de apoio presencial que iniciam suas atividades ainda em 2007 em 289 municípios brasileiros, distribuídos em todos os estados. Na nova chamada pública, todos os outros municípios que ainda não fazem parte do sistema UAB são convidados a fazer parte do programa e a oferecer ensino superior público e gratuito a sua comunidade.
 
As condições de participação e informações gerais constam no Edital da segunda chamada pública da UAB de 2006. O Sistema UAB tem como objetivo a democratização, expansão e interiorização da oferta de ensino superior público e gratuito no país e o desenvolvimento de projetos de pesquisa e de metodologias inovadoras de ensino, preferencialmente para a área de formação inicial e continuada de professores da educação básica.
 
 
 
Com informações do Ministério da Educação