15 de setembro de 2004 - 14:14

Zauith cobra liberação de créditos para safra de verão

Brasília (DF), 15 - O deputado federal Murilo Zauith (PFL/MS) cobrou hoje do governo federal e do Banco do Brasil a liberação de recursos para produtores rurais, principalmente os pequenos. Segundo ele, A situação é preocupante e terá um reflexo direto na safra de verão do ano que vem.

Murilo Zauith revelou que, em Mato Grosso do Sul, os recursos não chegaram e os produtores rurais estão vivendo uma situação "tremendamente difícil". O parlamentar informou também que, no próximo dia 30, eles  terão que pagar o adubo que será usado no início do plantio de outubro e novembro e o financiamento do Banco do Brasil não está sendo liberado.  

Depois de lembrar que este governo promoveu um arrocho fiscal a fim de criar superávit fiscal nas contas públicas, cumprindo as determinações do FMI e do Sistema Financeiro Internacional, ele destacou que esse superávit não afetou apenas o produtor de Mato Grosso do Sul, mas do Brasil inteiro que viveu todo o ano de 2003 um aperto fiscal como nunca havia passado.

Citou ainda que, a partir do ano passado, deixaram de ser feitos investimentos importantes para o desenvolvimento sustentado do país. "Os juros permaneceram altos durante todo o ano de 2003, o que fez com que a nossa economia encolhesse com o crescimento negativo do Produto Interno Bruto (PIB) no ano passado. Como conseqüência dessa política de arrocho fiscal tivemos o desemprego e a diminuição da renda daqueles que conseguiram se manter empregados", concluiu o parlamentar pefelista.
 
 
 
Fátima News / Assessoria