15 de setembro de 2004 - 13:46

Navarrete fala da participação da Sanesul na viagem à China

Em entrevista coletiva hoje pela manhã, na Governadoria, representantes de Mato Grosso do Sul que participaram da Expo Brasil-China, fizeram um balanço da viagem.
Segundo o secretário de Estado de Receita e Controle, José Ricardo Cabral, a participação do Estado foi considerada um sucesso. “O estande de Mato Grosso do Sul recebeu a visita de cerca de 60 empresários e de vários governadores das províncias chinesas interessados em conhecer as potencialidades do Estado ”.

O diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Antônio Carlos Navarrete, contou que o seminário e o workshop elaborados pelo governo do Estado foram as apresentações que reuniram maior público. “Conseguimos cumprir o objetivo inicial, que era estreitar as relações econômicas entre Mato Grosso do Sul, os empresários chineses e o poder público. Estabelecemos um primeiro contato, que certamente evoluirá para futuras negociações, principalmente nos setores de turismo, exploração de minérios e agronegócio”, afirma Navarrete.

Ele ressaltou que o resultado da viagem foi excelente. “Além de empresários, nosso estande foi prestigiado pela ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef, que estava representando o presidente Lula, e pelo organizador da Expo Brasil-China, Wladimir Pomar”, diz.
De acordo com Navarrete, foi apresentado aos chineses a infra-estrutura que o Estado oferece nos setores de transporte e saneamento. “Apresentamos as riquezas de nossos mananciais. Através das propagandas institucionais – Relatório Anual de Administração, folders e cd-room - distribuídas pela Sanesul, demonstramos que Mato Grosso do Sul oferece água tratada e de boa qualidade, o que significa um importante fomento ao turismo”, salienta.

Participaram da comitiva do governo do Estado o presidente da Sanesul, Antônio Carlos Navarrete; o assessor da presidência da Sanesul, Antônio Cláudio Lanza; o gerente comercial da MSGAS (Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul), Ricardo Dias dos Santos; o presidente da Fundação de Turismo, Carlos Porto; o diretor-técnico do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), George Cláudio Mendonça; o secretário de Estado de Receita e Controle, José Ricardo Cabral; e Fernanda Macários, da secretaria de Estado e Coordenação Geral do Governo.

 

 

MS Notícias