25 de maio de 2007 - 10:36

Palestra mostra benefícios do turismo para Dourados e região

No dia 28 de maio, às 19 horas, acontece em Dourados a palestra “As vantagens do turismo de negócios e eventos para Dourados e região". O evento tem como objetivo divulgar os benefícios que um Convention & Visitors Bureau -CVB pode trazer para executivos e dirigentes de organizações públicas e privadas do setor de turismo. A palestra será realizada na Câmara Municipal de Dourados.
 
Esta é mais uma ação do Projeto Turismo e Artesanato de Dourados e Região, do Sebrae/MS, que já atua desde maio de 2006 com o setor. O projeto atende, principalmente, a base da cadeia produtiva do turismo através de capacitação e qualificação da mão de obra, cadastro dos empreendimentos, inventário dos atrativos, estruturação dos roteiros turísticos da região, criação  e articulação com o poder público para fomento das atividades e infra-estrutura turística.
 
“Apesar do nome complicado, na prática é bem fácil perceber as vantagens de se ter na cidade um CVB atuante” afirma o palestrante Aristides de La Plata Cur, embasado em larga experiência no setor de turismo. La Plata tem pós-graduação em marketing e turismo pela Universidade de São Paulo, foi diretor da Embratur e superintendente do São Paulo Convention & Visitors Bureau. Atualmente é consultor e presta serviços à Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux.
 
A palestra aborda ainda a estruturação do CVB, que, segundo Aristides, são denominados de trade turístico em organizações empresariais. “Estes cresceram de forma consistente em vários municípios e totalizam hoje cerca de 73 centros”, enfatiza.
 
A palestra é realizada pelo Grande Dourados CVB em conjunto com a Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de Mato Grosso do Sul - FCVB/MS e parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso do Sul - Sebrae/MS.
 
 
 
Mídia Max