24 de maio de 2007 - 16:45

PSDB discute mídia, poder e jornalismo político

Dando continuidade à programação de seu Ciclo Semanal de Debates e Idéias, o Instituto Teotônio Vilela e o PSDB de Mato Grosso do Sul apresenta hoje (24/05), a partir das 18 horas, em sua sede (rua Pernambuco, 921), a palestra “Mídia, Poder e Jornalismo Político em MS”, que será  proferida pelo jornalista Dante Filho.
 
De acordo com a senadora Marisa Serrano, presidente do ITV de Mato Grosso do Sul, o Ciclo Semanal de Debates tem sido uma boa oportunidade para discutir inúmeros temas, atraindo um bom público interessado discutir questões atuais da realidade brasileira. Os eventos, nesse sentido, têm “estimulado a troca de idéias e o aprofundamento conceitual de assuntos que hoje estão colocados de maneira fragmentária na sociedade”, explica Marisa.
 
Segundo Dante Filho, o foco de sua palestra estará voltado para a “uma leitura crítica das relações entre a mídia e o poder institucional, abrangendo o contexto no qual se insere o noticiário político da imprensa brasileira”.
 
“Os meios de comunicação tornaram-se a grande esfera de poder da modernidade e, por esse motivo, a sociedade não pode ter uma relação passiva com os produtos que são mercantilizados pelas mídias, quer na publicidade, quer no jornalismo ou no entretenimento”, explica o jornalista.
 
Nesse sentido, conforme explica, nada mais importante do que promover um debate público em torno do tema proposto, visto que o papel da comunicação de massa tornou-se elemento central do processo democrático.
 
 
Assessoria