24 de maio de 2007 - 09:27

Correios recebe prêmio em Londres, pelo Banco Postal


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) recebeu um prêmio internacional pelo serviço de Banco PostalOs Correios do Brasil. A empresa foi vencedora na Corporate Social Responsibility (Responsabilidade Social Incorporada) do World Mail Awards 2007, que é uma espécie de Oscar do mundo postal. A premiação ocorreu em Londres, nesta segunda-feira (21). Os Correios já tinham recebido o mesmo prêmio, em 2002, na categoria Consumidor, com o serviço distribuição de cerca de 100 milhões anuais de livros didáticos para aproximadamente 150 mil escolas do ensino fundamental, antes do início do ano letivo, como parte do Programa Nacional do Livro Didático - PNLD.
 
O prêmio, criado em 2000, é concedido anualmente às melhores práticas desenvolvidas pelas empresas prestadoras dos serviços de correio em todo o mundo. Este ano, a disputa foi em 12 categorias: Serviço de Cliente, Responsabilidade Social Incorporada, E-comércio, Crescimento, Liderança da Indústria, Inovação, Gerência de Pessoas, Qualidade, Projeto de Varejo, Segurança, Tecnologia e Transformação.
 
O Banco Postal, criado em 2001 como serviço de correspondente bancário, foi implantado para atender a população brasileira em todo o País, com especial atenção aos cidadãos de baixa renda residentes na periferia das grandes cidades e em pequenos municípios não contemplados com o atendimento bancário convencional, promovendo o acesso a serviços bancários básicos. Hoje, são mais de 6,1 milhões de correntistas do banco atendidos em mais de 5.600 agências dos Correios.
 
 
 
 
Fátima News