23 de maio de 2007 - 17:37

Quatro são presos por furto e abate de gado em Dois Irmãos

Quatro homens foram presos pela Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti, localizada a 110km de Campo Grande, acusados de furto de gado ocorrido na propriedade rural “Fazenda Rainha”, onde os animais foram abatidos e carneados. Após investigações, foram presos os irmãos Ramão Laurenço, José Conceição, e Sebastião Aparecido Dias dos Santos e Nereu Padilha, conhecido como "Gordo", que confessaram o crime.

Segundo a Polícia, durante as investigações, os policiais se deslocaram até a residência dos irmãos Ramão, José e Sebastião, onde foram localizados o facão e um dos sacos utilizados para o transporte da carne. Na casa de Nereu a Polícia localizou uma faca que também foi usada na crime. Logo depois, os policiais localizaram em um bar denominado "Bar da Vânia", diversos pacotes de carnes, sendo que Vânia declarou aos policiais que José, seu amásio, deixou tais pacotes de carnes para ela guardar na geladeira.

Foi localizado ainda outros pacotes de carne em mais duas residências sendo uma da mãe de Nereu e outra, de seu cunhado. Todo o material foi apreendido e os envolvidos, indiciados pela prática do crime de Furto Qualificado, mediante concurso de pessoas.

Na Delegacia, os quatro acusados confessaram o furto do gado e revelaram que "combinaram" furtar gado na Fazenda Rainha, alegando a facilidade de acesso à propriedade, pois já trabalharam no local. De acordo com a Polícia, os acusados foram até a propriedade e utilizando duas bicicletas, sacos, facão e faca, "fecharam" o gado, e procederam o abate.

 

 

 

Mídia Max