23 de maio de 2007 - 17:28

Investimento em usina de álcool em Dourados será de R$ 300 mi

O setor sulcoalcooleiro produz hoje no Brasil algo em torno de 14 bilhões de toneladas de álcool ao ano. Os investimentos previstos indicam que esta produção deve subir para a casa das 20 bilhões de toneladas em 2010. No boom deste novo mercado que movimenta muitos bilhões de dólares, o empresário sul-mato-grossense Celso Dal Lago decidiu investir na instalação de uma usina de álcool na cidade Dourados.

Os investimentos, segundo o empresário, chegarão a casa dos R$ 300 milhões e a previsão é de que a unidade esteja em operação em 2009. A usina de Dal Lago terá capacidade inicial de moagem 1,5 milhão de toneladas, “o mesmo patamar das grandes usinas”, explicou.

Nesta fase inicial, revelou o empresário, que iniciou os investimento no setor há 3 anos, estão sendo gerados 500 empregos diretos, mas a previsão é de que, quando em operação, absorva um total de 1,2 mil trabalhadores. Celso Dal Lago é o primeiro empresário a investir no setor.

Ele defende a entrada de novos investidores, especialmente na área da produção de cana de açúcar e aponta a concorrência de outras usinas que estão sendo instalada no estado para garantir que os preços mantenham-se em níveis atrativos para o produtor.

 

 

Mídia Max