22 de maio de 2007 - 17:46

Protesto muda atendimento das agências do INSS

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem modificar seu atendimento nesta quarta-feira, 23, em razão do protesto de servidores e movimentos populares marcados para esta data em todo o País.

Para verificar o funcionamento, o segurado pode ligar para o telefone 135. Serviços como requerimento de auxílio-doença, auxílio-maternidade ou agendamento de perícia médica, entre outros, podem ser feitos pelo site do Ministério (www.previdencia.gov.br).

A Superintendência do INSS em São Paulo afirmou que as perícias ou outros serviços que não forem realizados serão remarcados na própria agência para a data mais próxima.

Na opinião de Rita de Cássia Pinto, diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo (Sinsprev), trata-se de uma forma de protestar contra as reformas da previdência e outros pontos da política do governo federal.

De acordo com Rita de Cássia, a princípio o trabalho só será interrompido nesta quarta, mas novas paralisações dos trabalhadores do INSS não estão descartadas.

 

Estadão