22 de maio de 2007 - 17:28

Campo Grande recebe prova da Stock Car no dia 3 de junho

 

O Autódromo Internacional de Campo Grande recebe no dia 3 de junho a terceira etapa da principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car.

A expectativa do presidente da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul (Fams), Paulo Roberto Pereira, é que a partir da próxima segunda-feira equipes e pilotos comecem a chegar a cidade, para a montagem do ‘circo da velocidade’.

Em Campo Grande serão disputadas as provas das três categorias da Stock Car, a principal chamada de Copa Nextel, e as duas de acesso: a Stock Car Light e a Stock Car Júnior. Essa será a sexta vez que o autódromo da Capital recebe o circo da Stock. Em 2002, na estréia da

Essa será a sexta vez que serão disputadas provas da Stock Car em Campo Grande. Já venceram na Capital pela categoria principal da Stock, os pilotos: Beto Giorgi (2002), David Mufato (nas duas provas de 2003) e Cacá Bueno (em 2004 e 2006).

Para a prova deste ano, a Fams espera um público de 30 a 40 mil pessoas. No ano passado em razão de uma forte chuva não houve contagem oficial de público, mesmo assim, a Federação de Automobilismo estima que cerca de 20 mil pessoas tenhas assistido as provas.

Ingressos

Os ingressos para a prova de Campo Grande já estão a venda. Os interessados deverão utilizar o sistema da Ticketmaster (www.ticketmaster.com.br), que possibilita a compra por Internet, telefone (03007896846 ou 11-68466000) ou pontos de venda espalhados por todo o País. Na etapa da capital sul-mato-grossense, haverá venda também nos Postos Texaco e na rede Bosch Service da cidade.

O preço do ingresso de arquibancada será de R$ 15, enquanto o passe de visitação será vendido somente nas bilheterias a R$ 50. Estudantes terão desconto de 50% mediante apresentação de carteirinha pelo próprio beneficiário (somente nos pontos de venda e bilheterias dos autódromos). Menores de oito anos não pagam desde que acompanhados pelos responsáveis e maiores de 60 pagam meia-entrada.

As bilheterias do Autódromo Internacional de Campo Grande funcionarão no final de semana da prova, nos seguintes horários: sábado, das 8 às 14 horas, no domingo, a partir das 7 horas e até as 13 horas, e somente aceitarão pagamento em dinheiro.

Esperança

Após terminar o campeonato do ano passado da principal categoria da Stock Car em quarto lugar, perdendo o título em uma disputa de posição com Cacá Bueno, que culminou com sua saída da prova, na corrida de Interlagos (SP), o sul-mato-grossense Hoover Orsi, volta a ser a esperança da torcida do Estado de ver um piloto local vencer a etapa de Campo Grande.

No campeonato deste ano, Hoover Orsi pontuou apenas na primeira corrida da competição, em Interlagos, no dia 27 de abril, quando terminou em quarto lugar. Na segunda etapa, em Curitiba (PR), terminou a corrida no 19º lugar. Ele ocupa atualmente a 10ª colocação na classificação da Copa Nextel, com 14 pontos.

 

 

 

RMT Online