22 de maio de 2007 - 17:19

Carpegiani dá início à faxina e isola sete jogadores do grupo

O Corinthians finalmente pôs em prática o processo de redução do grupo, pedido antigo do técnico Paulo César Carpegiani. A partir desta terça-feira, sete jogadores começaram a treinar separado dos demais. São eles: o meia Roger, o goleiro Jean, o atacante Jean Carlos, os volantes Paulo Almeida e Daniel, o zagueiro Wendel e o lateral-direito Marcos Tamandaré.

“Ainda bem que ninguém ficou sabendo que já estamos com o grupo reduzido. Vocês não acompanharam o treino”, brincou Carpegiani. Porém, nem ele tinha percebido que os jogadores ainda não haviam subido para o campo do Parque São Jorge.

Os renegados trabalharão isolados até serem negociados com outros clubes. Jean Carlos está prestes a acertar com o Fluminense. Paulo Almeida quase se transferiu para o Coritiba e agora interessa ao Náutico. O São Caetano está de olho em Tamandaré. O grande problema é Roger: poucos clubes estão dispostos a pagar o alto salário que o meia recebe no Corinthians (cerca de R$ 200 mil).

Pés no chão

Antes da atividade desta terça, o grupo ficou reunido por mais de uma hora nos vestiários. O motivo desta reunião foi conter a euforia após duas vitórias no Campeonato Brasileiro. “Perguntei a eles [jogadores] se sabiam porque estávamos fazendo aquela reunião”, revelou o técnico. “Um dos que eu considero mais experiente deu a resposta precisa”, se divertiu Carpegiani.

O técnico também comemorou o faro de ter, em duas semanas, acertado o setor defensivo da equipe. “Se eu quisesse jogar alegrinho escalaria oito atacantes. Gosto de equipes seguras independentemente de utilizar um esquema que me agrade”, afirmou, feliz pelo fato de a equipe não haver sofrido gols no Nacional. “Com os três zagueiros, demos segurança para toda a equipe. Mas temos de manter os pés bem no chão.”

 

 

Estadão