15 de setembro de 2004 - 09:46

Copa Sul-Americana tem três hoje à noite

Três jogos vão movimentar a Copa Sul-Americana hoje à noite. E o Flamengo, que faz estréia na competição hoje, tem pela frente confronto contra o Santos, líder do Campeonato Brasileiro. A partida será às 20h40 (horário de Mato Grosso do Sul), na Vila Belmiro.

Além do adversário forte, o Fla já tem de cara outro empecilho: não vai poder contar com Dimba. O atacante vinha reclamando de dores musculares na coxa direita e foi vetado para a partida.

Para suprir a lacuna deixada pelo atancante, Dill terá a oportunidade de começar jogando, formando com Jean a dupla de ataque. No Brasileiro, Flamengo e Santos vivem situações opostas. Enquanto o Peixe briga pelo título, a luta do rubro-negro é para manter-se fora da zona de rebaixamento. Para o técnico Ricardo Gomes, essa vantagem vai se estender à Sul-Americana.

Líder do Brasileiro, competição que está sendo priorizada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o Santos deve escalar novamente um time misto, a exemplo das partidas contra o Paraná. Ao contrário da opinião de Ricardo Gomes, o treinador santista afirmou ser um desafio transferir a responsabilidade de seus comandados, mesmo que esteja utilizando um outro grupo de jogadores nesta competição.

O técnico não definiu a equipe que irá iniciar o jogo e ainda tem dúvidas quanto ao esquema tático, mas garante que não faltará motivação para os jogadores que estarão em campo. Em meio às dúvidas do técnico santista, uma certeza é a escalação de Robinho. Afirmando que precisa recuperar a forma física, já que foi pouco utilizado enquanto serviu à seleção brasileira, nas duas últimas semanas, o atacante pediu para ser utilizado na partida.

Outra equipe que faz estréia na competição hoje é o São Paulo, que pega o São Caetano, às 20h50, no estádio Anacleto Campanella. O tricolor paulista dever ser o mesmo que empatou com o Cruzeiro no sábado, pelo Brasileiro.

A confirmação da equipe titular foi feita hoje pelo técnico Leão. As dúvidas eram Cicinho, que estava com a posição ameaçada, e Rogério, com dores musculares.

O time do ABC também terá todos os titulares hoje. O Azulão vem de vitória sobre o Vasco pela rodada do fim de semana passado pelo Brasileirão, e ocupa o 4º lugar do Nacional, com 49 pontos.

E Internacional e Grêmio fazem o clássico gaúcho, iniciando a disputa pela classificação à terceira fase da Sul-Americana. O jogo será realizado às 18h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida de volta está marcada para o dia 22, no Olímpico.

No Inter, o técnico Muricy Ramalho terá inúmeros desfalques, todos na zaga. Sangaletti e Wilson seguem vetados pelo departamento médico, enquanto Bolívar sequer foi inscrito. Desta maneira, Álvaro deve continuar entre os titulares, com Edinho atuando novamente improvisado como zagueiro. A principal dúvida é Vinícius, que vem se recuperando de lesão muscular e fará um teste momentos antes de a bolar rolar. Caso não possa jogar, será substituído pelo paraguaio Diego Gavilán.

Já o Grêmio, do recém contratado Cuca, deverá ter como novidade a escalação do atacante Fábio Pinto como ala-direito. O garoto George vem decepcionando a torcida nas últimas rodadas do Brasileiro, e o clube não conta com qualquer outro jogador para a posição. O centroavante Christian vem acusando novamente dores no joelho, mas deverá atuar normalmente. O outro integrante do sistema ofensivo será Cláudio Pitbull, que está em forte ascensão na temporada.