22 de maio de 2007 - 15:45

4ª Festa do Milho do município de Jateí supera expectativas

A 4ª Festa do Milho Verde, realizada sábado (19) no município de Jateí superou todos os objetivos da comissão organizadora. O evento que já entrou no calendário de festividades da cidade, repetiu o grande sucesso das edições anteriores, mais de três milhares de pessoas para prestigiaram a festa.

 

A festa aconteceu na praça central Joaquim Jorge Leite, local onde foram montadas diversas barracas típicas, coordenadas por entidades, que serviram pratos típicos e derivados de milho, como pamonha, cural, bolo, milho cozido, assado, dentre outras guloseimas. Ainda comidas regionais, tradicionais no município, como churrasco, cachorro quente e puchero.

 

 O evento é uma realização da prefeitura de Jateí com incentivo do prefeito Eraldo Jorge Leite (PSDB), sob a coordenação das Secretarias de Assistência Social na gerencia da primeira-dama Maria Aparecida Neres Leite e Meio Ambiente no comando de Gerson Dias.

Durante a festa teve show com o grupo Terra Seca de Dourados, que animou o público com músicas de forró, resgatando a tradição nordestina que muito é apreciado pela região. Na seqüência houve baile no salão paroquial com grupo “Bailão.com” com participação especial de Bruno e Fernando.

 

Como de costume da administração municipal, todo o milho consumido durante a festa é cultivado pelo próprio município, aos cuidados da equipe da Secretaria de Meio Ambiente que distribuiu gratuitamente, atendendo toda a demanda.

 

Este ano, as barracas foram coordenadas pela Paróquia São Pedro, capela São Vicente Palotti (Nova Esperança), Projeto Conviver, Igreja Assembléia de Deus Belém, Igreja Batista Renovada (Nova Esperança), turma de formandos da escola estadual Bernadete Santos Leite, Barraca da Amizade e da Tia Verinha. Toda renda da festa é revertida às entidades participantes.

 

Além da visita de milhares de pessoas da região Grande Dourados, Jateí também contou com a presença de munícipes de outros estados.

 

Para o prefeito Eraldo Leite a 4ª Festa do Milho Verde assim como na primeira edição em 2003, novamente alcançou todos os objetivos, superando cada vez mais essas edições anteriores. Na ocasião parabenizou o desempenho de todas as pessoas que participaram direto e indiretamente do evento. “Em especial agradeço a participação massiva da população jateiense e demais pessoas que se fizeram presente nesta festa” finaliza Eraldo.

 

 

 

Fátima News / Valéria Batista