22 de maio de 2007 - 13:12

Caixa orienta prefeituras a gastar o dinheiro público

Diante das metas de desenvolvimento estabelecidas pelo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), a CAIXA começa a oferecer um serviço de assistência técnica para ajudar as prefeituras na aplicação dos recursos públicos.
 
“Além de fiscalizar, vamos disponibilizar aos municípios que recebem recursos federais via CAIXA, uma equipe de engenheiros e arquitetos para sugerir o melhor caminho na montagem dos projetos de obras públicas”, esclarece o gerente de relacionamento da Sala das Prefeituras da Caixa, Vilmar Martini.
 
Seminário - Martini coordenou oficina temática da institutição, nesta segunda-feira(21), durante o 2º Seminário Internacional sobre Federalismo e Desenvolvimento, realizado pela Associação Brasileira de Municípios (ABM), entre os dias 21 e 23 de maio, no Hotel Lakeside, em Brasília.  
 
Outros Serviços – Além da assistência técnica na realização de obras, a Caixa apresentou o programa de Previdência para Estados e Municípios que possibilita a vinculação a um regime de previdência próprio.
 
O compromisso de se estender esse serviço a todos os municípios brasileiros foi firmado, durante a abertura do Seminário, em Termo de Cooperação assinado pelo presidente da ABM, José do Carmo Garcia, e pela presidenta da Caixa, Maria Fernanda Coelho.
 
Procedimentos para a realização de programas de habitação, para a solicitação e viabilização de verba federal para obras públicas e os caminhos para se realizar o pregão eletrônico por meio do Portal da CAIXA também foram divulgados durante o evento da ABM.
 
 
 
Notícias.ms