21 de maio de 2007 - 16:39

Biffi defende estreitamento de deputados com prefeituras petistas

Dentro da nova configuração política do Estado, os deputados petistas devem fortalecer a relação com as 15 prefeituras administradas pelo partido, defendeu, no último sábado, em Corumbá, o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT-MS).  Para construir uma ação política coletiva, o parlamentar propôs a criação de uma coordenação permanente de prefeitos e vice-prefeitos do partido para socializar experiências, definir prioridades na gestão de políticas públicas e dar amparo técnico para os projetos.

O deputado salientou que vem procurando priorizar as administrações petistas na apresentação de emendas de bancadas e individuais, mas adiantou sobre a necessidade de elaboração de projetos extra-orçamentários para captação de recursos nos diversos ministérios em Brasília.

Biffi admitiu a existência de divergências internas que atrapalharam o desempenho eleitoral do PT em Mato Grosso do Sul. Pregou, todavia, uma pactuação visando garantir e ampliar o espaço político do partido nos municípios. Ressaltou que o cenário político começa a ser favorável para o partido em razão do estilo administrativo do atual governador, adotando cortes em programas sociais estratégicos para a promoção da inclusão social dos sul-mato-grossenses e regredindo na política salarial do funcionalismo público.

O parlamentar alertou sobre a necessidade de os administradores petistas, parlamentares e dirigentes partidários terem competência política para saber traduzir em votos a forte presença do Governo Federal e Estadual nas ações desenvolvidas dentro municípios. Taxou como oportunista, o comportamento de algumas lideranças peemedebistas que buscam se promoverem com ações do PAC, costurada antecipadamente pela bancada petista em Brasília. “Após conseguirmos a inclusão de emendas tem gente querendo assumir a paternidade da criança pelos jornais e junto aos prefeitos”, criticou o parlamentar.

 

 

Fátima News