21 de maio de 2007 - 15:44

Governador vistoria inicio das obras de duplicação da BR-163

O governador André Puccinelli vistoriou esta manhã (21) o início das obras de ampliação e reestruturação da BR-163 no distrito de Vila Vargas, em Dourados, na Região Sul do Estado. A reforma será executada em duas fases, que totalizarão 85,6 quilômetros da rodovia, no trecho que liga Vila Vargas ao município de Nova Alvorada do Sul.
 
             Os recursos para as duas fases são do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). O primeiro trecho, já em obras, tem extensão de 43,36 quilômetros e fica entre Vila Vargas e Rio Brilhante. O custo total  será de R$ 22.727.975 milhões. O segundo segmento, com 42,24 quilômetros ligando Rio Brilhante à Nova Alvorada do Sul, tem orçamento total de R$ 23.713.519 e início de obras previsto para o dia 11 de junho.
 
            “A obra é fruto de uma parceria entre o governo do Estado, a União e a bancada federal visando o bem e o desenvolvimento de mato Grosso do Sul. É assim que buscamos trabalhar no governo: valorizando as parcerias para o bem comum”, afirmou André.
 
             Com as obras, os acostamentos, que possuem largura de 2,5 metros de ambos os lados, serão nivelados à pista de rolamento. Ao término da reforma o trecho terá uma via de 12 metros de largura, restaurada e sem desnível, oferecendo maior segurança para os motoristas em um dos trechos mais movimentados da BR-163.
 
            Participaram da solenidade o vice-governador Murilo Zauith, o superintendente regional do Dnit, Marcelo Miranda, o secretário de Obras e Transporte, Edson Giroto, o prefeito de Dourados, Laerte Tetila e o deputado estadual Ari Artuzzi (PMDB).