19 de maio de 2007 - 09:55

Seleção se reúne em 12 de junho para a Copa América

O técnico Dunga poderá trabalhar com a seleção por duas semanas antes da estréia na Copa América, marcada para o dia 27 de junho, contra o México, em Puerto Ordaz, na Venezuela. A CBF anunciou nesta sexta-feira que a concentração na Granja Comary começa no dia 12 de junho, exatamente uma semana depois do amistoso contra a Turquia, em Dortmund, na Alemanha.

A entidade não informou, no entanto, quando Dunga fará a convocação dos 22 jogadores que disputarão a competição.

O período de treinos na Granja, que fica em Teresópolis, região serrana do Estado do Rio, vai durar oito dias: no dia 20, a delegação segue para Puerto La Cruz, base da seleção durante a primeira fase da Copa América e local do último jogo nessa etapa, contra o Equador, no dia 4 de julho - o Brasil também enfrenta o Chile, no dia 1.º, em Maturín.

A CBF também anunciou a programação para os amistosos contra Inglaterra, dia 1.º de junho, em Wembley, e Turquia, quatro dias depois, em Dortmund.

O técnico Dunga mais uma vez terá pouco tempo para trabalhar: ele, a comissão técnica e os são-paulinos Josué e Alex Silva, únicos convocados que atuam no Brasil, embarcam no dia 29 de maio e se encontram no dia seguinte com os atletas que jogam na Europa.

O único treino será no próprio Wembley, no dia 31 de maio, véspera da partida. No dia seguinte, a delegação segue para a Alemanha, onde Dunga poderá comandar dois treinos, nos dois dias anteriores ao jogo contra os turcos.

 

 

Estadão