19 de maio de 2007 - 09:05

Energia: “Para aumento abusivo cabe ressarcimento” diz Azambuja

Azambuja sugere acionar ANEEL para cobrar explicações sobre aumento abusivo na tarifa de energia e fala ainda em buscar ressarcimento para os consumidores
 
Frente o pôlemico aumento abusivo cobrado por parte da Enersul nas contas de energia elétrica, a bancada do PSDB, segundo seu líder, deputado estadual Reinaldo Azambuja, posicionou-se de forma a apoiar a decisão da Casa, buscar explicações e possível ressarcimento aos consumidores.
 
Na possibilidade da criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) Reinaldo observou que irá averiguar o descumprimento por parte da Enersul quanto a resolução de número 477 da ANEEL, que fixou em 3,58% e 2,46% as taxas para aumento das tarifas de energia elétrica no Estado. “Vimos que existe um descumprimento desta resolução e o Poder Legislativo que participou diretamente das negociações buscando diminuir o máximo o aumento que já estava previsto, tem que tomar uma atitude em defesa do consumidor que está sendo lesado com esta cobrança acima do acordado” completou.
 
Buscando defender os direitos do consumidor Azambuja disse que: “Podemos falar sim em ressarcimento por que se a empresa descumpriu uma resolução - e é isso que nós vamos averiguar – é obvio que aqueles que foram prejudicados têm de ser ressarcidos... vamos questionar a ANEEL, que é responsável por fiscalizar as concessionárias, e buscar que ela faça cumprir aquela resolução que estabeleceu os valores do aumento que não são esses valores que estão lançados na conta dos consumidores de Mato Grosso do Sul”.
 
Azambuja cogitou ainda a possibilidade de acionar a Aneel diretamente para cobrar as explicações: “Cabe a ANEEL fiscalizar a prestação de seus serviços e a aplicação das resoluções acertadas” finalizou o deputado que diz fazer questão de acompanhar de perto cada uma das ações que irão buscar soluções para este problema.
 
 
 
Fátima News