19 de maio de 2007 - 08:45

Sete joga contra o Operário buscando a classificação

Tudo conspira a favor do 7 de Setembro nesta reta final de Campeonato Estadual Série A. O último resultado em casa, empate sem gols contra o Costa Rica que estava sem seis titulares, não abalou o grupo. E isso tem uma simples explicação. O Sete ainda tem chances de se classificar entre os quatro que vão buscar o título do Estadual. E o primeiro passo, um dos mais importantes do grupo para se manter vivo, é vencer o Operário de Campo Grande neste domingo, no Estádio Douradão, às 15h.
 
Vencer ou vencer, nada mais que isso. E pensando nisso, a diretoria se reuniu e mudou todo o perfil do grupo. O técnico Luizão foi dispensado pelo presidente Paulo Campione (ver boxe) e Alex Lima reassume com o compromisso de classificar o time. E ele já começou a trabalhar com o grupo ainda ontem.
 
Como o Operário, que também concorre diretamente com o Sete na busca pela vaga, empatou com o líder Águia Negra e, aliado a isso, outros resultados contribuiriam para o Sete ainda estar vivo, deixa todo o elenco eufórico.
 
Um dos mais otimista é o goleiro Giovani. "Nós temos chances sim. Vai depender de nos. E o que foi dito que estamos fechado permanece. Todos estão imbuídos de classificar-se. Esse é o nosso propósito. E temos chances. Vamos suar a camisa por isso", disse.
 
Para entender melhor de como está a situação do Sete no Estadual, basta acompanhar a tabela do Estadual nesta página.
 
Nesta reta final, os sete primeiros classificados estão brigando de perto pela classificação. Outras equipes que estão entre os quatro, correm sério riscos de ficarem de fora. É o nadar, nadar e morrer na praia.
 
Mas o que importa nesse momento para o Sete é vencer. E para isso, num momento em que todas as forças devem se unir, o técnico Alex Lima repatriou o volante Helivelto e o zagueiro Marcelo Leite será titular contra o Operário.
 
"Precisamos de experiência. E o Marcelo Leite e o Helivelto são jogadores que sabem jogar partidas como essa. Todas as mãos vão se unir em prol do clube. Agora, quem não quiser, pode deixar o clube", finalizou Campione.
 
 
 
Fátima News