18 de maio de 2007 - 08:30

Zeca quebra jejum político e vai a encontro do PT

Depois de um longo jejum de eventos políticos, desde que deixou o Governo do Estado, o ex-governador Zeca do PT deve reaparecer hoje no encontro que o Partido dos Trabalhadores realiza em Corumbá com a presença de parlamentares, prefeitos e vice-prefeitos.

O encontro, que vai até amanhã, servirá para fazer uma autocrítica do jeito petista de governar com foco central na sucessão municipal em 2008. Se estiver presente, Orcírio terá feito sua segunda aparição pública desde que deixou o Governo. A primeira foi na Festa da Lingüiça, em Maracaju, no dia 27 de abril.

"Queremos mostrar que estamos mais vivos do que nunca", disse o presidente do diretório do PT em Corumbá, Arturo Ardaya. Segundo ele, a discussão da gestão pública com a marca petista, espelhada na administração do corumbaense Ruiter Cunha de Oliveira, é o ponto de partida para o projeto estratégico do PT para as próximas eleições. A prioridade do partido é ganhar a Prefeitura de Campo Grande.

A reunião será aberta às 21h de hoje, no auditório do Sindicato Rural, e terá a participação do senador Delcídio do Amaral, dos deputados Antônio Carlos Biffi e Vander Loubet, dos federais, e dos estaduais Paulo Duarte, Pedro Kemp, Pedro Teruel e Amarildo Cruz, quinze prefeitos e oito vice-prefeitos. Zeca confirmou presença e viajará de carro de seu pesqueiro no Pantanal até Corumbá, onde está sendo esperado às 10h.

Além da sucessão municipal, as lideranças petistas vão se debruçar sobre orçamento da União e, principalmente, PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), do qual maior parte do bolo de recursos para o Estado concentra-se na Capital e em Corumbá. Tributaristas, o deputado Paulo Duarte e o prefeito Ruiter Cunha vão falar sobre gestão e captação dos recursos públicos. O senador Delcídio e os deputados Biffi e Loubet tratarão do PAC. A reunião interna, durante todo o dia de amanhã, será fechada.

 

Correio do Estado