15 de setembro de 2004 - 08:13

Criação de avestruz pode ter financiamento pelo FCO

A 32ª Reunião Ordinária do Condel/FCO (Conselho Deliberativo do Fundo Constitucional do Centro-Oeste), que será realizada na quinta-feira (16), em Ponta Porã (MS), colocará em debate proposta para a concessão de financiamento à criação de avestruzes; a revisão dos critérios de concessão de empréstimos para a construção de imóveis destinados à venda ou locação; e a mudança na forma de apresentação de propostas a fim de incentivar a criação de empregos.
A proposta que prevê a concessão de tratamento prioritário ao financiamento da criação de avestruzes - estrutiocultura – é da Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SCO), do Ministério da Integração Nacional e quer incentivar a atividade na região. O plantel comercial estimado no Brasil está próximo de 100 mil reses, das quais 12,5 mil estão distribuídas pelo Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Caso o Condel aprove a proposta da SCO, o Banco do Brasil ajustará, ainda este ano, suas normas para a concessão de crédito aos criadores. O secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Athos Magno, participará da reunião do Condel em Ponta Porã, programada para começar às 14h, no Hotel Barcelona. Athos está no Mato Grosso do Sul, hoje onde participa de reunião com representantes de entidades de classes a fim de debater o desenvolvimento regional e a criação da nova Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste). As informações são do Ministério da Integração Nacional.
 
 
 
Campo Grande News