18 de maio de 2007 - 07:54

PT pede vaga do vereador Roberto Vasconcelos em Maracaju

Foi entregue na manhã desta quinta feira ao presidente da Câmara de Maracaju, Celso Luiz da Silva Vargas (PSDB), um documento elaborado pela assessoria jurídica do PT (Partido dos Trabalhadores), requerendo a vaga do vereador Roberto Carlos Vasconcelos. Robertão, como é conhecido na cidade, foi eleito em 2004 com 521 votos, o segundo mais votado do partido. Depois ele deixou a legenda e se filiou ao PPS.

O pedido foi feito com base na decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que entendeu que o mandato pertence ao partido e não mais ao candidato.

O pedido entregue nesta quinta a Celso Vargas foi encaminhando ao assessor jurídico da Câmara, Arion Lemos Prestes. O presidente do Partido dos Trabalhadores, Adair Pedro Wagno, estava acompanhado de Alberto Kuenndy. Ambos alegaram que o partido busca seus direitos.

O suplente da vaga de Robertão, o professor Jeamilton Barbosa de Oliveira, obteve 353 votos e garante que a decisão foi em conjunto após buscar todas as informações no TSE, e orientação da executiva estadual. Além de protocolar o pedido, o Partido dos Trabalhadores vai cobrar os resultados do andamento do processo.

Em entrevista ao Diário MS, Celso Vargas disse que não pretende “enrolar” e nem “ganhar tempo” com relação ao pedido apresentado pelo PT. "Eu vou aguardar o parecer da assessoria jurídica, ver os trâmites legais, dentro do prazo legal. O mais breve possível estarei dando o meu parecer. Ainda hoje estarei encaminhando a intimação ao vereador Robertão para que ele tome conhecimento" explicou Vargas.
 
 
 
Diário MS