18 de maio de 2007 - 07:42

Chegam a Brasília 23 presos da Operação Navalha

Um avião transportando 23 presos na Operação Navalha chegou ao aeroporto internacional de Brasília no final da noite de ontem, de acordo com a Globo News. Dois envolvidos na Operação Navalha continuam foragidos.
Segundo a PF, os detidos foram levados de ônibus para a Superintendência da Policia Federal, onde passaram a noite.
Os outros presos virão em aviões de carreira, exceto os 14 detidos em Brasília. Os cinco presos em São Paulo já chegaram a capital.
A Polícia Federal prendeu nessa quinta-feira 46 pessoas durante a operação, realizada em nove Estados: Alagoas, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Goiás, Mato Grosso e São Paulo e no Distrito Federal.
Ao todo, foram expedidos pela ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon 48 mandados de prisão e 84 de busca e apreensão.
Operação Navalha da Polícia Federal, deflagrada às 6h desta quinta-feira, deteve 46 suspeitos de participar de um esquema de desvio de recursos públicos federais, por meio de fraudes em licitações.
Entre os detidos estão o deputado distrital Pedro Passos (PMDB); o prefeito de Camaçari (BA), Luiz Caetano (PT); o prefeito de Sinop (MT), Nilson Leitão (PSDB); e o ex-governador do Maranhão José Reinaldo Tavares (PSB), além de secretários de Estados e municípios. Além de políticos, foram presos funcionários públicos e empresários envolvidos no esquema.