18 de maio de 2007 - 05:02

Garoto de 6 anos guardava envelope com maconha no PR

A Polícia Civil de Paiçandu, a 420 quilômetros de Curitiba, no noroeste do Paraná, investiga como dois envelopes com maconha chegaram às mãos de uma criança de 6 anos, que tinha oferecido para um colega de uma creche da cidade, como se fosse bala.

A responsável pela creche conduziu o menino para o Conselho Tutelar, que o encaminhou para a mãe. Segundo o delegado Antonio Carlos Ramos, a criança teria dito à professora que um tio lhe dera as trouxinhas.

O tio já foi ouvido pela polícia, mas negou qualquer envolvimento com a droga. De acordo com o delegado, não há registro de antecedentes criminais. A mãe também disse desconhecer como a droga teria parado nas mãos do menino.

O delegado pretende tomar as declarações da criança, na presença de integrantes do Conselho Tutelar. "É uma situação que queremos analisar para saber se ela achou, se pegou em algum lugar ou se alguém lhe deu", afirmou.

"É preciso dar uma resposta para a sociedade." Segundo ele, a criança é de uma família bastante pobre, morando em 10 pessoas na casa, das quais 6 crianças.

 

 

Estadão