17 de maio de 2007 - 10:27

Psicóloga de clínica de aborto apresenta defesa ao conselho

A psicóloga Simone Souza apresentou defesa prévia ao Conselho Regional de Psicologia – 14ª Região (MT/MS), entidade que abriu sindicância para apurar quebra de conduta ética. Simone foi denunciada em reportagem da TV Morena, quando trabalhava na Clínica de Planejamento Familiar e orientava clientes para a prática de aborto.

A presidente do conselho de Psicologia MT/MS, Marisa Helena Alves, disse que a defesa foi encaminhada para a comissão de ética e que não tem conhecimento do teor do material. Segundo ele, somente durante plenário – em que será avaliado se o caso vai ou não a julgamento – é que os profissionais que não compõem a comissão terão acesso a defesa.

Marisa Helena diz que agora, a sindicância entra na fase de interrogatório das testemunhas de defesa citadas pela psicóloga. Simone Souza chegou a ficar presa no dia 23 de abril, depois que prestou depoimento à Polícia, mas foi liberada no dia 26.

Em reportagem divulgada pela TV Morena, a psicóloga Simone Souza diz que presta serviço de orientação às mulheres que foram até a Clínica de Planejamento Familiar. Simone fala abertamente em aborto e diz que o procedimento é simples, além de ser a primeira a dizer o preço: R$ 5 mil. Quando a matéria foi ao ar, Simone Souza alegou que já não mais trabalhava na clínica.

 

 

RMT Online