17 de maio de 2007 - 07:25

Em jogo fraco, América e Santos ficam no zero no México

América-MEX e Santos fizeram um jogo morno, nesta quarta-feira, na Cidade do México. Ao fim dos 90 minutos, o placar do Estádio Azteca apontou um justo empate por 0 a 0, válido pelas quartas-de-final da Copa Libertadores.

As duas equipes decidem uma vaga entre os quatro melhores da competição na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. O vencedor só saberá seu adversário na próxima fase quando todos os semifinalistas estiverem definidos.

O Santos era o time que tentava tomar a iniciativa, mas sem grande ímpeto. Como o adversário - que poupou seus melhores jogadores para as semifinais do Mexicano - não demonstrava nenhuma agressividade, os goleiros não tiveram problemas até o intervalo.

A equipe da Vila Belmiro chegou bem aos 16min, quando Cléber Santana recebeu de Marcos Aurélio e bateu por cima, de fora da área. Mais de 15 minutos depois, Marcos Aurélio obrigou o goleiro Ochoa a defender em dois tempos.

O América só teve uma jogada de relativo perigo. Aos 35min, Cuevas avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Mosqueda, que bateu contrapé de Fábio Costa. O goleiro caiu no canto direito e conseguiu fazer a defesa.

Na etapa final, nem mesmo as entradas dos titulares Blanco e Cabañas deram forças aos donos da casa, mais preocupados com a semifinal do Campeonato Mexicano. Luxemburgo apostou em Pedrinho e Tabata, mas o zero permaneceu no placar.