16 de maio de 2007 - 09:11

Grêmio quer evitar repetir erros do Flamengo

O Grêmio quer evitar os erros cometidos pelo Flamengo contra o Defensor, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Montevidéu, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa Libertadores. Na ocasião, os cariocas perderam por 3 a 0 no Uruguai e foram eliminados depois de vencerem por 2 a 0 no Maracanã.

"Talvez o Flamengo tenha achado que seria fácil. Nós, até por esse resultado, estamos de sobreaviso", afirmou o técnico Mano Menezes.

A estratégia traçada pelo Grêmio é não ficar esperando o Defensor, como fez o clube rubro-negro. Na previsão de Mano, se o time uruguaio marcar um gol vai se fechar na defesa para atuar nos contra-ataques.

Nos últimos treinos no Olímpico, a comissão técnica aprimorou uma das principais jogadas: o lançamento alto para Tuta, que prepara a bola para o arremate de Tcheco e Diego Souza, que vêm de trás.

Mas existem também cuidados defensivos. Diego Souza contou que falou com Leonardo Moura e Juan, do Flamengo, e eles advertiram que é preciso ter cuidado com o centroavante Peinado.

"Contaram que esse cara ganhou quase todas pelo alto, e que ele também prepara para quem chega de trás", disse Diego Souza, destaque nas duas partidas contra o São Paulo.

Outra preocupação é com o gramado do Centenário, que foi utilizado em quase todos os jogos decisivos do Torneio Clausura e ficou muito castigado. Tcheco acha que, se o passe sair rasteiro, poderá mudar de direção. Seja como for, o Grêmio quer sair de lá com um bom resultado. "Vamos para ganhar, mas o importante mesmo é que não tornemos o jogo da volta, no Olímpico, uma tarefa de difícil execução", advertiu Mano.

 

 

lancepress