15 de maio de 2007 - 13:39

PMA multa Enersul em R$ 50 mil por crime ambiental

A Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul) foi autuada por crime ambiental e multada em R$ 50 mil pelo derramamento de óleo no leito do Córrego Lagoa, localizado a 100 metros das instalações da empresa, em Campo Grande. O acidente também está sendo apurado pelo Ministério Público Estadual (MPE), que abriu inquérito civil e enviará equipe técnica para apurar os danos.

A autuação ocorreu em abril quando a Polícia Militar Ambiental (PMA) constatou que um raio atingiu um transformados e provocou o derramamento de óleo. A empresa teria apresentado projeto de recuperação de área degradada e a informação da PMA orientou que a proposta fosse ampliada, para que fosse previsto plano de emergência e avaliação de risco de acidente.

A PMA orientou que estas explicações fossem prestadas ao MPE, que recebeu o caso após autuação feita pela policia. O inquérito civil foi instaurado no dia 4 de maio pela promotora Christiane de Alencar, que remeteu os autos para equipe técnica do MPE, para que averigue se houve dano e a extensão. A assessoria da Enersul informou que todas as providências cabíveis foram tomadas para evitar dano ambiental. 
 
 
 
Dourados News