15 de maio de 2007 - 11:45

Ex-servidora depõe sobre suposta fraude no governo de Zeca

A ex-servidora pública Ivanete Leite Martins presta depoimento nesta terça-feira ao promotor do patrimônio Público, Marcos Sottoriva, acerca das denúncias sobre a suposta má aplicação de recursos públicos pelo governo do Estado, na gestão do ex-governador o Zeca do PT, por meio da extinta Secretaria de Coordenação Geral de Governo e Subsecretaria de Comunicação.

O depoimento começou às 9h, segundo a TV Morena. Ontem, o MPE formalizou a formação de força-tarefa para investigar as denúncias feitas por Ivanete Leite. O grupo é formado ainda pelos promotores Silvio Amaral Nogueira de Lima, Gilberto Robalinho da Silva e Marcos Fernandes Sisti, atuantes das áreas Cível e Criminal.

A denúncia foi formalizada com base em um DVD, com aproximadamente 58 minutos de gravação, com o depoimento da ex-servidora pública que faz acusações e apresenta documentos que seriam provas de supostas irregularidades.

A ex-servidora era responsável na gestão anterior do Executivo Estadual pelo pagamento das agências de publicidade e jornais. Segundo ela, entre 2003 e 2006, o governo teria gastado aproximadamente R$ 122,5 milhões em publicidade e propaganda institucional.

TV Morena