14 de maio de 2007 - 17:27

Hortifrutigranjeiros de N. Andradina têm assistência técnica

O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, contando com apoio da deputada estadual Dione Hashioka, conseguiu junto ao Presidente da AGRAER, a assistência técnica necessária para que os pequenos produtores de hortifrutigranjeiros de Nova Andradina e região possam desenvolver suas culturas de forma condizente e produtiva e com colocação certa no mercado.
Conforme o Secretário Municipal de Desenvolvimento Integrado, Márcio Costa, “os hortifrutigranjeiros nunca tiveram o apoio necessário na questão da assistência técnica adequada para a produção e comercialização de seus produtos. Reorganizamos a associação, formamos nova diretoria, mas persistia o problema a orientação adequada aos mesmos. Foi procurada a AGRAER que afirmou na ocasião não ter condições de prestar tal atendimento, então à associação procurou o Prefeito Roberto Hashioka que pronto atendeu as reivindicações com a libertação das barracas solicitadas e comprometendo-se a lutar a fim de conseguir tal atendimento”.
Segundo Márcio, com o apoio da Deputada Estadual Dione Hashioka, numa audiência com o Presidente da AGRAER, José Antônio Roldão, o mesmo se predispôs a atender a solicitação e no dia 11, na sede da SEMDI foi firmado o acordo no qual a AGRAER através do escritório local, comprometes-se a fornecer a assistência técnica aos hortifrutigranjeiros, não só de Nova Andradina, mas dentro da área de abrangência da associação, que inclui também os Municípios de Ivinhema, Angélica, Batayporã e Taquarussu.
Entrega das tendas
Cumprindo o prometido, na reunião ocorrida no dia 14/ Março p.passado com os diretores Clóvis Batista do Nascimento – Presidente e Ricardo Moreira, responsável pela área de Desenvolvimento Agrícola da Associação dos Hortifrutigranjeiros do Vale do Ivinhema, o Prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, assinou na manhã do dia 14/ Maio em seu gabinete, o Contrato de Cessão de Direito de Uso Gratuito e fez a entrega das 25 tendas móveis solicitadas pela associação, que serão distribuídas entre os produtores para instalarem nos locais onde funcionará a feira, duas vezes na semana, as terças, a partir das 17 horas, na Praça Santa Teresinha e ás quintas-feiras, no mesmo horário, estará na Rua Juscelino K. de Oliveira, entre as Ruas Johann Gil e Av. Rio Brilhante ao lado da Escola Luiz Soares Andrade.
Pelo termo assinado, a AHGRANOVA, tem a responsabilidade de manter as referidas tendas, em plena e total condição de prestar os serviços que serão realizados e previstos nas claúsulas do mesmo, responsabilizando-se por todo e qualquer dano decorrente de seu uso, salvo o desgaste do seu uso.

 

 

 

 

MS Notícias