15 de maio de 2007 - 04:15

Mulher reage a assalto e é morta por adolescentes em PE

Altina Margarida Marinho Coutinho, 56 anos, foi morta na manhã desta segunda-feira, 14, depois de tentar escapar de um assalto no bairro de Boa Viagem, um dos mais sofisticados do Recife. Dois menores, de 16 e 17 anos, portando revólveres calibre 38, abordaram Altina quando ela parou o carro para uma amiga descer, perto do Colégio Boa Viagem. Ela arrancou e foi atingida por uma bala no pescoço. Conseguiu andar por mais cerca de 200 metros e bateu em um muro. Levada a um hospital próximo, já chegou morta. A bala atingiu a artéria aorta.

Antes dela - que era funcionária administrativa da Faculdade Boa Viagem - os menores já haviam assaltado, na mesma área, duas senhoras. Eles fugiram a pé e foram localizados cerca de duas horas depois na Favela da Xuxa. Os adolescentes confessaram o crime. O executor foi o de 16 anos. Ele estava drogado. É viciado em cola, segundo o delegado titular de Boa Viagem, Evaristo Ferreira Neto.

No bairro coexistem extremos - gente de alto poder aquisitivo e gente que vive de forma miserável, em favelas. Os assaltos são constantes na área, normalmente realizados por menores armados. Os dois responsáveis pela morte de Altina, foram encaminhados, depois de prestarem depoimentos, para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).

 

 

Estadão