14 de maio de 2007 - 14:53

André recua e admite conceder reajuste de até 3,46% à servidores

Embora tenha reafirmado que o índice de reajuste para os servidores públicos estaduais seja zero, o governador André Puccinelli (PMDB) recuou de sua decisão ao admitir nesta manhã de segunda-feira (dia 14) que está discutindo com os secretários Thiê Higuchi ( Administração ) e Mário Sérgio Lorenzetto (Fazenda) repor pelo menos o índice da inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que hoje varia entre 2,96% e 3,46%.
 
"Temos uma reunião hoje para discutir este assunto", disse o governador no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no lançamento do Plano de Ação da Escola de Governo para o ano de 2007. Puccinelli agora já admite aplicar o índice do IPCA no reajuste salarial dos servidores, o que agrada a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), que já havia se manifestado de maneira favorável à reposição da inflação nos salários dos servidores.
 
A decisão do governador atende também, em parte, a ACSPMCB/MS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul) que na semana passada revelou sua disposição em ingressar na Justiça caso o governador não concedesse o reajuste para os servidores neste ano. A categoria encaminha por escrito a reivindicação da reposição da inflação de 3,46% mais 4,54% de aumento real, totalizando 8% de reajuste. "Estamos estudando essa possibilidade e é bem provável que consigamos aplicar este reajuste", revelou o governador André Puccinelli.
 
 
Mídia Max