14 de maio de 2007 - 13:00

MS deve retomar em setembro capacidade de investimentos

O governador André Puccinelli (PMDB) avaliou, hoje de manhã, que em setembro o Estado já poderá dar sinais de recuperação econômica.

"A partir daquele mês as contas do Estado devem começar a melhorar, porque é quando acaba o pagamento das parcelas referentes aos débitos com o Banco do Brasil, relativos ao empréstimo feito para a quitação dos salários de dezembro de 2006 do funcionalismo e, assim, teremos condições de melhorar nosso custeio”, afirmou Puccinelli, durante discurso na Fundação Escola de Governo, onde lançou as ações da entidade para este ano.

Segundo o governador, até o final deste ano, há possibilidades de investimentos com recursos do próprio Estado, mas de forma cadenciada. “Em 2008, queremos ter um equilíbrio maior nas contas do Estado. Voltaremos a cumprir as ações sociais que a população reclama, e com direito”, falou Puccinelli.

Segundo ele, o ano de 2007 está sendo um ano de desafios: “O mais difícil do quadriênio, um ano de estabelecer parâmetros; mas com determinação venceremos”, falou o governador, que voltou a se queixar das dívidas herdadas do antecessor, o ex-governador Zeca do PT.

O petista deixou débitos de curto prazo de mais de R$ 1 bilhão, entre eles, os salários de dezembro, dívidas com a União e repasses atrasados de benefícios sociais.

 

G1