14 de maio de 2007 - 07:45

Em duelo de campeões estaduais, Sport goleia Santos

Em duelo de campeões estaduais, o Santos, campeão paulista, viajou para pegar o Sport, campeão pernambucano, na Ilha do Retiro e foi derrotado pelo time rubro-negro por 4 a 1, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos entrou com o time reserva, já que o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu poupar os titulares que irão enfrentar o América, do México, pela Copa Libertadores, na quarta-feira, fora de casa.

A partida começou com tudo e, na estréia do técnico Giba no Sport, quem se deu melhor foi o time visitante. O meia Pedrinho abriu o placar para o clube alvinegro logo aos 2min de jogo.

Tabata recebeu passe de Jonas e sofreu a falta. Na cobrança Pedrinho acertou o ângulo, sem chances para o goleiro Magrão.

No entanto, o Sport se recuperou bem do gol sofrido e pressionou o Santos. A pressão não demorou muito para ter resultado e, aos 9min, o time da casa conseguiu empatar.

Weldon recebeu de Everton, percebeu a saída de Roger e tocou com categoria por cima do goleiro santista, deixando tudo igual na Ilha do Retiro.

Mas o time da casa queria a virada e continuava pressionando. Já o Santos se defendia como podia e aos 36min, o experiente Fumagalli bateu com maestria, sem chances para o goleiro Roger, e colocou o time pernambucano em vantagem no placar.

Ainda no primeiro tempo o Sport conseguiu marcar mais um. Aos 40min, Vítor Hugo bateu falta na medida para a cabeçada e o gol de Durval.

As duas equipes voltaram sem modificações para a segunda etapa, mas a partida ficou ainda mais complicada para o Santos quando o zagueiro Adaílton levou o cartão vermelho e foi expulso, deixando o time alvinegro com um a menos por todo o segundo tempo.

Com um jogador a mais e uma vantagem de dois gols no placar, o time da casa passou a valorizar a posse de bola, esperando o término da partida.

O Santos tentava diminuir a diferença, mas quem assustava continuava sendo o time da casa, empurrado pela numerosa torcida na Ilha do Retiro, que viu o Sport a voltar à primeira divisão do futebol brasileiro com uma vitória.

O Sport ainda teve tempo de marcar mais um. O ex-palmeirense Washington aproveitou falha da zaga santista, invadiu a área e finalizou com perfeição, estabelecendo a goleada por 4 a 1.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport viaja para o Rio de Janeiro e enfrenta o Vasco. Já o Santos recebe o América-RN, na Vila Belmiro.