12 de maio de 2007 - 11:02

Lançado Programa de Desenvolvimento Sustentável em Glória

A prefeita de Glória de Dourados, Vera Baur (PR), lançou esta semana, o programa de DRS (Desenvolvimento Regional Sustentável) do Leite, parceria com o Banco do Brasil.
 
O programa foi apresentado aos produtores rurais durante a realização do seminário acontecido na 19º Expoglória (Exposição Agropecuário de Glória de Dourados), contou com a presença do Superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul, José Carlos Batista Neves.
 
Segundo a prefeita, o principal objetivo do DRS (Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável), para o município de Glória de Dourados, é mudar a realidade das famílias que vivem em municípios com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), por atender os anseios dos pequenos e médios produtores rurais.
 
“É primordial que ajudamos de uma forma de outra as famílias que depende da agricultura, e atual administração está disposto em viabilização qualquer projeto que irá de encontro com a realidade da classe produtora”, ressaltou a prefeita.
 
O superintendente do Banco do Brasil, José Carlos, explicou que nem sempre se faz necessário o financiamento da atividade. “Em muitos casos, só precisamos organizar a comunidade. Eles têm vocação para uma determinada área, mas necessita de apoio técnico para produção e comercialização. E isso estamos dispostos a fazer”, ressaltou.
 
A gerente da agência do Banco do Brasil de Glória de Dourados,  Celeste Nunes Coelho Rodrigues de Souza, observou ainda que a agência local estará a disposição de todos os produtores interessados em conhecer e até fazer parte do Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável.
 
O DRS foi criado pelo Banco do Brasil em 2003 e tem por objetivo gerar emprego e renda. Para isso, o projeto tem de ser economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente correto, necessitando, ainda, de atitudes e ações de forma coletiva e integrada. Iniciou nas regiões mais carentes do país,como a Norte e Nordeste e foi ampliado, sendo trazido para quase todas as regiões do país.
 
De acordo com o superintendente, os projetos enviados à direção do BB de Glória de Dourados serão analisados em Brasília e, se aprovados, seguirão seu trâmite normal, a fim da liberação dos recursos.
 
 
Conjuntura Online