12 de maio de 2007 - 09:25

Espírito Santo: 15 ônibus são apedrejados em Vitória

 

Pelo menos 15 ônibus foram apedrejados durante a noite desta sexta-feira, na região metropolitana de Vitória. Ainda não há confirmação dos motivos dos ataques, mas a polícia trabalha com duas hipóteses principais: ataques realizados por criminosos - dezenas de ônibus já foram incendiados na Grande Vitória desde 2004 - ou ações de articuladas por dissidências do Sindicato do Rodoviários (Sindirodoviários).


A onda de ataques começou, simultaneamente, em vários pontos dos municípios de Vitória, Vila Velha e Cariacica. A Polícia Militar reforçou a segurança nas principais ruas e avenidas, mas até o momento não há informações de que algum suspeito tenha sido identificado e preso.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) informou que o secretário Rodney Rocha Miranda está em Recife (PE), para participar da cerimônia de passagem do cargo de secretário de Segurança daquele Estado. Rodney, que foi Secretário de Segurança no Espírito Santo de janeiro de 2003 a dezembro de 2005, ocupava a mesma pasta em Pernambuco, antes de retornar ao Espírito Santo.

Ainda segundo a assessoria da SESP, o secretário solicitou ao comandante do Policiamento Ostensivo Metropolitano da PM, coronel Carlos Eduardo Magnago, que reforçasse o policiamento no final de semana.