12 de maio de 2007 - 04:50

Grupo vai industrializar aveia produzida em Dourados

Uma área de 3,9 hectares, na altura do km 14 da BR-163, foi doada ontem pela Prefeitura de Dourados para a implantação de uma empresa que fará a industrialização da aveia branca produzida na região, informa o Correio do Estado.

Segundo o jornal, hoje essa cultura é plantada no inverno como cobertura do solo e usada na produção de feno (ração animal) ou vendida em estado bruto para indústrias de outras regiões, principalmente São Paulo. A área de aveia fica ao redor de 2.000 hectares em Dourados, por safra.

A Semensul vai investir cerca de R$ 2 milhões na sua planta industrial para produzir, além da aveia em flocos, farelo, farinha e granola de aveia, diz o Correio. A estimativa de produção inicial é de 160 toneladas por mês, segundo os diretores da empresa, Gilberto Donizete Juliotti e Eleni Terezinha de Moraes, ouvidos pelo jornal. 

A área onde será implantada a indústria fica em frente à Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa. Serão gerados cerca de 40 empregos diretos principalmente para a população de distritos como o da Vila Vargas e Vila São Pedro, ressalta o diário.

 

 

Conjuntura Online