14 de setembro de 2004 - 17:02

Fla se defende e diz que Dimba está regularizado

A notícia de que Dimba estaria jogando o Brasileirão de forma irregular pegou os dirigentes do Flamengo de surpresa. Segundo o Guarani, o jogador estaria irregular nas primeiras quatro partidas que disputou. Pelo regulamento do torneio, o infrator perderia "o dobro dos pontos em disputa", o que totalizaria 24.

No entanto, o superintendente administrativo do Fla-Futebol, Anderson Barros, mostrou-se tranqüilo com a situação.

"Quem acusa tem o ônus da prova. Se o Guarani considera que o Dimba atuou de forma irregular em quatro jogos do Campeonato Brasileiro, que prove isso. Da parte da Diretoria do Fla-Futebol não há nenhum temor quanto a isso. Temos absoluta certeza de que Dimba estreou dia quatro de agosto, em Curitiba, contra o Coritiba, em condições legais fornecidas pela CBF. Toda a documentação está em nosso poder para provar que não há nenhum amparo legal nas pretensões do Guarani", disse, em entrevista ao site oficial do clube.

A notícia pegou o clube de Campinas também de surpresa. O advogado Milton Fernandes Alves, do Guarani, afirmou que desconhece qualquer ação do clube paulista contra o Flamengo.

Há também o fato de que Dimba está inscrito normalmente no BID (Boletim Interno Diário) da CBF no dia 27 de julho.

 

Terra Redação