11 de maio de 2007 - 15:41

Douradense está entre dez melhores do Brasil

O atleta Wanderlei Silva Rosa, de Dourados, vem mostrando nas pistas uma seqüência de vitórias que o consagram como o melhor cadeirante do MS, e entre os dez melhores do Brasil.

Posição esta conquistada com muita raça na ultima São Silvestre onde obteve o sexto lugar entre os vinte melhores atletas do pais na modalidade.

Este ano Wanderlei ganhou todas as provas que disputou aqui no MS, com destaque para a Corrida do Trabalhador em Dourados e a recente prova dos Correios, no ultimo domingo em Campo Grande, ambas as competições com distância de 10 km .

O atleta faz parte do projeto “Cadeirante Sem Limites” , coordenado pelo prof. de Educação Física Abílio Pietramale, projeto este que colocou o município de Dourados como a cidade do MS que mais têm atletas cadeirante de pista: quatro.

Toda esta iniciativa começou em primeiro lugar pela vontade das próprias pessoas com deficiências em praticar algum esporte. Um fato interessante é que estas cadeiras custam em torno de cinco mil reais, a mais barata .

Devido a criatividade dos cadeirantes aqui em Dourados as cadeiras são fabricadas pelos próprios atletas, com um custo de quinhentos reais, recurso este que é disponibilizado pela Prefeitura Municipal através da Funced. O projeto também recebe apoio das empresas: Laticínios Camby, Ciclo Real, Scatt Bike–SP,Protek Sport-PR. Este ano sairá o recurso para mais uma cadeira que começa a ser fabricada a partir do mês de junho.

O objetivo para 2007 é se fabricar mais duas cadeiras, formando assim mais dois atletas.

Para a empresa interessada em apoiar o projeto o contato é pelo telefone 67 3424 5373 ou pelo email pietramaletrial@yahoo.com.br, falar com Abílio Pietramale.
 
 
 
Dourados Informa