11 de maio de 2007 - 13:00

Estado anuncia auditoria nas tarifas da Enersul

O governador André Puccinelli (PMDB) e a Assembléia Legislativa vão proceder uma auditoria na Enersul para averiguar e acompanhar as tarifas e tributações aplicadas pela empresa desde a sua privatização em Mato Grosso do Sul.

O anúncio foi feito nesta manhã de sexta-feira (dia 11) pelo presidente da Assembléia, deputado Jerson Domingos (PMDB), logo após reunir-se com o governador André Puccinelli e com a diretoria da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), quando discutiram o reajuste de 9% na tarifa de energia industrial.

Jerson Domingos considerou uma afronta ao governo do Estado e a sociedade, o fato de a empresa de energia elétrica ignorar a determinação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) de aplicar reajuste de 2,58%.

"Vamos convocar a direção da Enersul para uma reunião na próxima semana na Assembléia, quando anunciaremos oficialmente a realização da auditoria, bem como outras medidas determinadas pelo governador André Puccinelli", disse Jerson Domingos, preferindo não revelar quais outras medidas serão adotadas.

 

Mídia Max