11 de maio de 2007 - 09:05

Nacional vence o Necaxa e avança na Copa Libertadores

Com gol de Jorge Martínez e uma bela defesa do goleiro Fernando Muslera, o Nacional, do Uruguai, venceu por 1 a 0 o Necaxa na noite de quinta-feira. O resultado no estádio Azteca, na Cidade do México, garante a presença do time uruguaio nas quartas-de-final da Copa Libertadores da América.

O resultado de 3 a 2 na partida de ida favoreceu os uruguaios, que chegaram ao México com a vantagem do empate na partida de volta. Nas quartas-de-final, o Nacional enfrenta o Cúcuta, da Colômbia, já na próxima semana.

"Graças a Deus conseguimos a classificação. Agora vamos pegar o Cúcuta que fez uma grande campanha, vamos humildes a Colômbia para fazermos o melhor", disse Muslera ao final da partida.

O primeiro tempo da partida teve poucas possibilidades de gols de ambos os lados. O brasileiro Kleber Boas quase marcou aos 20 minutos para o Necaxa, enquanto Gonzalo Castro e Mathias Cardaccio tiveram duas boas chances para o Nacional.

O Necaxa precisava apenas de uma vitória simples para garantir a vaga. O time foi para o ataque, mas não contava com a brilhante atuação do goleiro Fernando Muslera. Em seis claras chances de gol, Muslera realizou brilhantes defesas.

O empate sem gols garantia a vaga para o time uruguaio e parecia definido no final da partida, mas aos 44 minutos Jorge Martínez surpreendeu com uma bela jogada individual que deu a vitória e a vaga para o Nacional. Os uruguaios são o único time a conseguir uma vitória fora de casa nas oitavas-de-final.

 

 

Estadão