10 de maio de 2007 - 16:57

Finazzi volta a treinar e pode estrear pelo Corinthians

Após dois dias sem treinar, o veterano atacante Finazzi, de 33 anos, voltou a trabalhar com bola nesta quinta-feira. O jogador, que estava com dores musculares, participou de alguns testes de finalização e pode defender a equipe no duelo contra o Juventude, no próximo domingo, na abertura do Brasileirão.

Finazzi deu leves chutes na bola, com um pouco de receio no momento de "soltar a perna". Ele está se precavendo para poder atuar no Morumbi, atendendo a um pedido do próprio técnico Paulo César Carpegiani. O atacante, um dos artilheiros do Paulistão, chegou ao clube para ser a referência no setor ofensivo.

Ainda no treino desta quinta-feira, Carpegiani ensaiou o time no esquema 3-5-2, com Zelão no setor defensivo ao lado de Gustavo e Betão. Carpegiani estava treinando no 4-4-2, pois não sabia se poderia utilizar os novos contratados, que só foram inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na quarta-feira.

Desta forma, Carlão perderá sua posição e voltará ao banco de reservas. Já o volante Marcelo Oliveira será deslocado para a lateral-direita. Assim, o time que pega o Juventude deve começar com Felipe; Gustavo, Betão e Zelão; Edson, Marcelo Mattos, Rosinei, Willian e Marcelo Oliveira; Everton Leandro e Finazzi.

O volante Magrão e o atacante Wilson, machucados, não voltaram a treinar nesta quinta-feira e dificilmente reforçarão o time no domingo.

 

 

Estadão